O prefeito Abilio Brunini (PL) voltou a defender a extinção da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) ao criticar a aprovação do reajuste de 4,4% na tarifa de água da Capital. O aumento foi aprovado durante a reunião Extraordinária do Conselho Regulatório, nesta quarta-feira (5).
Em entrevista à imprensa, o gestor afirmou que autarquia “joga contra a população”. "Sempre jogando contra o povo, já vou preparar um material e mandar para a Câmara, vamos dividir a Arsec em 3 conselhos. Vai ter o conselho da água, em que o pessoal do transporte não participa. Vai ter outro conselho do transporte, em que água e lixo não participam... é um jogo de cartas marcadas. 4,45%? Não vou sancionar, podem se preparar”, disse.
O gestor já havia exposto o desejo de acabar com a agência reguladora recentemente. No entanto, esbarra em burocracias e quesitos legais.
Contudo, Abilio diz que enviará um projeto à Câmara para extinguir a Arsec e criar os conselhos regulatórios distintos para transporte, coleta de lixo e saneamento básico.
"É mais um motivo para acabar com a Arsec. Inadmissível e sempre que vai um projeto desses lá, passa. Botam na Arsec um pessoal da empresa de ônibus, da coleta de lixo e da empresa concessionária da água. Eles sempre têm voto para ganhar, cada um ajuda o outro a ganhar. Tem que acabar com essa porcaria da Arsec, que raiva!!", disparou.