Unión Santa Fé 1 x 0 Cruzeiro | Melhores Momentos | Conmebol Sul-Americana 2025
Diego Díaz viveu noite mágica no primeiro jogo pelo Unión, de Santa Fe. Com 23 anos, garantiu a vitória do time argentino. Até o ano passado, atuava em equipes regionais de Santa Fe, mas se destacou pelos gols marcados - 50 gols em 10 meses - e foi contratado pelo algoz do Cruzeiro na estreia da Copa Sul-Americana
O nome completo do atacante é Diego Armando Díaz, os dois primeiros nomes em homenagem a Maradona. O atacante nem era para estar na Conmebol Sul-Americana, já que foi contratado inicialmente para fazer parte do time B do Union - na argentina, chamados de "reservas".
- Me chamaram para uma prova de três dias no Unión e me preparei fisicamente usando garrafas vazias de fernet no lugar de cones. Agora estou aqui - contou o jogador à imprensa argentina, na chegada ao Unión.
Diego Díaz treinando com garrafas vazias de fernet — Foto: Reprodução/ redes sociais
Díaz, entretanto, chamou a atenção do técnico Kily González e passou a treinar com o grupo principal. O primeiro gol foi no Campeonato Argentino e, agora, contra o Cruzeiro pela Conmebol Sul-Americana.
A ascensão repentina aconteceu após Diego Díaz marcar 50 gols em 10 meses pelo Club Atlético Susanense, que joga a Liga do Departamento de Futebol San Martín, um campeonato amador da região de Santa Fe.
Os números do jogador superaram o de grandes estrelas mundiais, como Harry Kane, Kylian Mbappé e Erling Haaland. O atacante viralizou na internet com treinamentos usando garrafas de fernet no lugar de cones. Também fazia trabalhos de musculação com pedaços de madeira.
Diego Armando Díaz comemora gol do Unión — Foto: Divulgação/ Unión
Diego Díaz foi federado junto ao Sportivo Las Parejas, que está no Torneo Federal A - um dos campeonatos da Terceira Divisão da Argentina. O jogador foi emprestado ao Unión com opção de compra.
Diego Díaz pelo Unión — Foto: Divulgação/ Unión