Endrick pode ganhar uma “geladeira” no Real Madrid. Escalado como titular no confronto contra o Getafe pela 33ª rodada do campeonato espanhol, vencido pelos “merengues” por 1 a 0, o atacante brasileiro irritou o técnico Carlo Ancelotti ao perder um gol cara a cara na reta final. Segundo a imprensa espanhola, o jovem brasileira pode, inclusive, ser punido pelo treinador.
“Ele não pode fazer essas coisas. É um jovem e ainda tem que aprender, mas essas coisas no futebol não existem. Ele tem que tentar finalizar o mais forte possível. O Real Madrid não é um clube de teatro”, disse Ancelotti ao fim do jogo.
Morata jogou só em dois dos oito jogos seguintes do Real naquela temporada. Eventualmente, o jogador recuperou seu espaço na equipe que, vale dizer, era mais relevante que o de Endrick na atual temporada.
A atitude de Endrick pode prejudicá-lo não só no clube espanhol, como também na Seleção Brasileira. De saída do Real Madrid ao fim desta temporada, o italiano é um dos cotados para assumir o Brasil.