Terça, 08 de Julho de 2025
Publicidade

Setasc entrega mobiliário para ala feminina do Abrigo Bom Jesus em Cuiabá, ação idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes

Coluna Anamaria Bianchini

03/07/2025 às 07h54
Por: Redação
Compartilhe:
Setasc entrega mobiliário para ala feminina do Abrigo Bom Jesus em Cuiabá, ação idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou nesta terça-feira (1º.7) a entrega do novo mobiliário da ala feminina do Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá. 
A entrega, viabilizada por meio de um Termo de Fomento no valor de R$ 482.344,82 firmado com a Fundação Abrigo do Bom Jesus, integra o projeto “Guardando Histórias”, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

A primeira-dama destacou a importância da ação e a emoção de ver mais um projeto sendo concretizado.
“É uma satisfação enorme poder impulsionar iniciativas como essa, que impactam diretamente o dia a dia das pessoas acolhidas. Esses móveis vão proporcionar mais conforto, funcionalidade e dignidade para quem vive no Abrigo. Fico muito feliz em ver mais esse projeto se tornando realidade, fruto de muito trabalho, parceria e sensibilidade social”, afirmou.

A entrega integra uma série de ações coordenadas pela primeira-dama Virginia Mendes e pela Setasc em Mato Grosso, voltadas à valorização da pessoa idosa. Entre elas, destaca-se a construção da Vila do Idoso em Jaciara, que está em fase final de execução. Todas essas iniciativas têm como objetivo garantir mais conforto, segurança e qualidade de vida nas unidades de acolhimento do Estado.

SER Família Solidário
Durante a entrega do mobiliário, também foram entregues simbolicamente 100 cestas de alimentos, 120 cobertores e 120 brinquedos, em um gesto que reforça o compromisso contínuo do Estado com o cuidado, o bem-estar e o acolhimento da pessoa idosa.

TextoTexto por Layse Ávila e Mailson Prado | Setasc-MT e Unaf/ com adaptações

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários